Yara Silvia

Com a multidão, em marcha pela igualdade.

6 respostas para Yara Silvia

  1. Elaine Regina Cassan disse:

    Olá Valdo e Yara, bom dia! Tive a indicação do site de vcs e do belo trabalho que realizam, através da querida vizinha Geneci A. Ruviaro, a qual tenho um carinho especial.
    Estou escrevendo uma tese sobre a educação infantil de Campinas, no período de 1993 a 2008. É uma pesquisa documental, buscando trazer o panomara da política de formação do profissional da infânica, neste período e discutir a constituição de sua identidade. Vcs sabem melhor que eu, o desafio de coletar documentos de administrações públicas passadas. Foi esta questão que remeteu Geneci a vcs. Ela relatou que vcs produziram o Dossiê “Campinas por um fio”, e que eu poderia encontrar informações acerca da Educação Pública de Campinas. Não encontrei este material ainda, e se a Geneci não falasse, eu não saberia da existência dele, infelizmente.
    Vcs poderiam indicar uma possível localização deste material em Campinas? Vcs têm uma cópia deste material e que possam disponibilizá-la. E gostaria de conhecer com vcs, um pouco mais sobre o processo de produção deste material. Bem, é isso, aproveito para parabenizá-los pelo grandioso trabalho que vêm realizando e grata pela oportunidade!
    Um abç,

    Elaine

  2. Elaine Regina Cassan disse:

    Olá novamente, depois que escrevi no “Comentário” é que escrevi o endereço elerônico de vcs. Sinto muito e grata!

  3. Valdo e Yara disse:

    Olá, Elaine.

    Gratos pelo contato e, em resposta à sua pergunta, informamos que doamos todo o nosso acervo histórico para as seguintes entidades: Arquivo Nacional/RJ, AMORJ/RJ, AEL/Campinas, CEDEM/Unesp, UFABC, Escola Nacional Florestan Fernandes/MST, CPV.
    As matrizes no formato A3 do Dossiê \”Campinas por um fio – Será Campinas uma cidade saudável?\” foram doadas ao Arquivo E. Leuenroth/AEL/UNICAMP. O material compõe-se de 14 volumes, abrangendo o período de 1990 a 1995, sobre os seguintes temas: Saúde, Transportes , Meio ambiente, Educação, Moradia, Política e Políticos.
    Você pode encontrar a coleção completa, impressa no formato A3, encadernada em capa dura, no Sindicato dos Funcionários Públicos de Campinas, que, na ocasião, adquiriu o conjunto completo. Na nossa opinião, seria o melhor lugar para você pesquisar pois eles possuem os Dossiês já prontos.
    Há também uma coleção impressa e encadernada, completa, no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.

    Em 1992, a Administração Municipal fez um publicação (autor: Valderi Antão Ruviaro/Valdo) sobre Educação e Meio Ambiente, especialmente na área de educação infantil. Na ocasião, foram publicados 500 exemplares, distribuídos entre as escolas e Biblioteca Municipal; e o trabalho foi também apresentado no stand da ECO-92, Rio de Janeiro.

    Tanto os dossiês, quanto este último trabalho citado, são uma coletânea de recortes de jornais da grande imprensa e da Imprensa Oficial de Campinas (Diário Oficial). Os temas estão organizado em capítulos, em ordem cronológica.

    Um abraço. Bom trabalho.
    Valdo e Yara Silvia

  4. Nilza Amélia disse:

    Yara, sou a Nilza que comprou sua casa em Campinas. Gostaria que você mandasse seu e-mail para que possamos conversar sobre o imóvel. Fico no aguardo.

  5. Marcelo Felipe Sampaio disse:

    Ola Bom Dia.
    Gostaria de ter as imagens da Vila Socialista em alta. Preciso para desenvolver um projeto
    sobre o tema.
    Muito Obrigado.

    Marcelo Felipe Sampaio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image