Com a multidão, em marcha pela igualdade.
História de Diadema
Faça uma viagem de 1930 a 2010, e escolha as Imagens sobre Diadema!
Navegue pelos 28 capítulos através do menu abaixo:
-
Posts recentes
- Diário na Aldeia Surui, (Pará) – julho de 1970
- A República está podre!
- Fio da meada – Memória do Grande ABC
- Depoimento de Wagner Teixeira sobre sua passagem pela direção do Sindicato dos Rodoviários do ABCDMRP entre 1981/1984.
- BRIGA DE CACHORRO GRANDE (P=peãozada x P=pelegada)
- Programação do Seminário “Meio século de oposições sindicais no Brasil” (1962-2012)
- Seminário: “Meio século de oposições sindicais no Brasil”
Olá Valdo e Yara, bom dia! Tive a indicação do site de vcs e do belo trabalho que realizam, através da querida vizinha Geneci A. Ruviaro, a qual tenho um carinho especial.
Estou escrevendo uma tese sobre a educação infantil de Campinas, no período de 1993 a 2008. É uma pesquisa documental, buscando trazer o panomara da política de formação do profissional da infânica, neste período e discutir a constituição de sua identidade. Vcs sabem melhor que eu, o desafio de coletar documentos de administrações públicas passadas. Foi esta questão que remeteu Geneci a vcs. Ela relatou que vcs produziram o Dossiê “Campinas por um fio”, e que eu poderia encontrar informações acerca da Educação Pública de Campinas. Não encontrei este material ainda, e se a Geneci não falasse, eu não saberia da existência dele, infelizmente.
Vcs poderiam indicar uma possível localização deste material em Campinas? Vcs têm uma cópia deste material e que possam disponibilizá-la. E gostaria de conhecer com vcs, um pouco mais sobre o processo de produção deste material. Bem, é isso, aproveito para parabenizá-los pelo grandioso trabalho que vêm realizando e grata pela oportunidade!
Um abç,
Elaine
Olá novamente, depois que escrevi no “Comentário” é que escrevi o endereço elerônico de vcs. Sinto muito e grata!
Olá, Elaine.
Gratos pelo contato e, em resposta à sua pergunta, informamos que doamos todo o nosso acervo histórico para as seguintes entidades: Arquivo Nacional/RJ, AMORJ/RJ, AEL/Campinas, CEDEM/Unesp, UFABC, Escola Nacional Florestan Fernandes/MST, CPV.
As matrizes no formato A3 do Dossiê \”Campinas por um fio – Será Campinas uma cidade saudável?\” foram doadas ao Arquivo E. Leuenroth/AEL/UNICAMP. O material compõe-se de 14 volumes, abrangendo o período de 1990 a 1995, sobre os seguintes temas: Saúde, Transportes , Meio ambiente, Educação, Moradia, Política e Políticos.
Você pode encontrar a coleção completa, impressa no formato A3, encadernada em capa dura, no Sindicato dos Funcionários Públicos de Campinas, que, na ocasião, adquiriu o conjunto completo. Na nossa opinião, seria o melhor lugar para você pesquisar pois eles possuem os Dossiês já prontos.
Há também uma coleção impressa e encadernada, completa, no Arquivo Nacional do Rio de Janeiro.
Em 1992, a Administração Municipal fez um publicação (autor: Valderi Antão Ruviaro/Valdo) sobre Educação e Meio Ambiente, especialmente na área de educação infantil. Na ocasião, foram publicados 500 exemplares, distribuídos entre as escolas e Biblioteca Municipal; e o trabalho foi também apresentado no stand da ECO-92, Rio de Janeiro.
Tanto os dossiês, quanto este último trabalho citado, são uma coletânea de recortes de jornais da grande imprensa e da Imprensa Oficial de Campinas (Diário Oficial). Os temas estão organizado em capítulos, em ordem cronológica.
Um abraço. Bom trabalho.
Valdo e Yara Silvia
Yara, sou a Nilza que comprou sua casa em Campinas. Gostaria que você mandasse seu e-mail para que possamos conversar sobre o imóvel. Fico no aguardo.
Ola Bom Dia.
Gostaria de ter as imagens da Vila Socialista em alta. Preciso para desenvolver um projeto
sobre o tema.
Muito Obrigado.
Marcelo Felipe Sampaio
Olá, Marcelo.
Vamos entrar em contato com você por e-mail.