Eleições 2010/Brasil – um diálogo internacional

“Interlocutor 1 – (…) será um piscinão do Maluf
Interlocutor 2 – … que, por sinal, está apoiando o Palloci, para governador! E durma-se com um barulho desses!
Interlocutor 1 – credo!
Interlocutor 2 – Mas, o tchan agora é a candidatura verde Marina Silva. A que ponto esse pessoal chega!!!!! PV… argh!!!! Bem, nada diferente do resto do mundo. Alianças espúrias….
Interlocutor 1 – E quem vai pra presidente? A Dilma mesmo?
Interlocutor 2 – Sim, pelo PT/Lula, é.
Interlocutor 1 – E outra coisa – claro – qual a avaliação do papai? Ele já deve ter toda a planilha eleitoral na ponta do lápis.
Interlocutor 2 – De cara, a Dilma dançou no primeiro turno, e a Marina chega nos 20%, Serra estará na frente e, se houver segundo turno, vai estar empatadíssimo (Serra e Dilma)! Até porque o PV vai liberar o voto (eterno aliado dos tucanos), apoiar o Serra e mandar a Marina para a Amazônia com o Chico Mendes.
Interlocutor 1 – E o Serra ganha então?
Interlocutor 2 – No segundo turno, sim.
Interlocutor 1 – As feministas não vão ter o gostinho de ter a primeira mulher presidente. Nem mesmo com DUAS candidatas. Mas a Dilma já dançou por que?
Interlocutor 2 – Especialmente agora que o Sarkosy veio aqui e as negociatas são um trunfo para o PSDB, que vai tascar na cara do Lula/Dilma: “Comprar armamentos? Gastar 10 bilhões de dólares em armas? Não gastar em saúde, educação, emprego?”)
Interlocutor 1 – Claro, o mundo desabando e o Lula comprando submarino…
Interlocutor 2 – Respondendo a sua pergunta (por que Dilma perde?) são várias razões: PT está desgastado, boa parte da Frente a redor da Marina (possívelmente PSOL e PSTU) num segundo turno vota nulo (não vota na Dilma), Lula está caindo na popularidade, suas alianças espúrias com a direita que são inaceitáveis, a corrupção, a crise que vai ajudar o PSDB, o desemprego vai continuar, etc. O pré-sal vai chegar atrasado. “Enfin, problemas de todo tipo….”
E o Palloci não ganha aqui em SP. Quem vai ganhar, diz o Oráculo de Delfos, é o Alckmin!!!!
Interlocutor 1 – Ou seja, a Dilma é uma candidatura SEM SAL
Interlocutor 2 – Estatísticas: o Alckmin sempre teve 35% (muleta para a candidatura Serra), o Kassab vai ter que apoiar o Serra e Alckmin (ou seja, traz consigo a direita toda, rachando até os votos do Maluf). O Aécio vai abrir mão e apoiar o Serra; Minas tem 15 milhões de votos e SP, 20 milhões, só aí dá 20 milhões para o PSDB.
Interlocutor 1 – OK. Já deu pra ter um panorama das eleições 2010. Cuidado para não por SAL na comida senão a Dilma vai por AGUA ABAIXO.
Interlocutor 2 – De última hora: tem muita gente “p” da vida com os últimos anos do governo Lula e, portanto, não vai votar, ou vota nulo ou, pior ainda, vai votar na direita. O bolsa-família não será suficiente para garantir a Dilma.
Interlocutor 1 – Sim, sem dúvida
Interlocutor 2 – Outro prognóstico: em 2014, Lula volta a se candidatar a presidente, certamente vai ter um só turno (vão acabar os 2 turnos), o Serra vai fazer um governo tão medíocre quanto o do Lula, aí a torcida volta para o Lula…(Óóó.. Ele voltou! Pelo menos com o Lula a gente tinha o bolsa família”)
Obs.: Até lá, o Berlusconi e o Sarkosy também vão dançar.”

Esta entrada foi publicada em Polêmicas. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture. Click on the picture to hear an audio file of the word.
Anti-spam image